Correndo 5km – Parte 3

Esse treino eu não consegui fazer no sábado ou domingo, que era a minha meta, só consegui tempo na terça-feira. Dessa vez fui no Tagua Parque no final da tarde, pois não conseguiria chegar no Parque da Cidade a tempo.

A volta no Tagua Parque não tem 2km exatos, e não há marcações para mais de 2 km. Por esse motivo tive que confiar no GPS do Garmin para fazer o treino. Mas tendo em vista a baixa margem de erro nos treinos anteriores, acredito que possa ser confiável.

Vamos ao resultado:

O tempo esperado era de 45:42, mas fiz em 44:35. O que era para ser uma redução de 1%, acabou sendo 3,4%. Acredito que a noite tenha ajudado.

Esse parque tem metade da volta em descida, e outra metade em subida. Correr contra o Virtual Partner com um ritmo constante foi mais fácil assim pois eu aproveitei a descida para correr mais rápido, mas na subida eu fui caminhando. Tenho que treinar mais na subida.

No próximo fim de semana tem Circuito Caixa. De acordo com minha meta de 1%/semana, tenho que completar essa prova em 44:08. Eu participei dessa prova em 2012, mas acho que o percurso é menos de 5km pois de acordo com o tempo oficial, eu completei a prova em 40:23. E nunca consegui chegar próximo a esse tempo. Caso o Garmin aponte menos de 5km, vou usar o ritmo médio como base para o próximo treino.

Expectativa atualizada: correr 5km em menos de 30 minutos em 23 de agosto de 2014.

Correndo 5km – Parte 2

Segue segundo treino no Parque da Cidade. O dia começou com muita neblina:

Vamos aos resultados:

Meu tempo anterior foi de 46:42. Para me manter na meta de -1%/semana, meu tempo nesse treino deveria ser de 46:14. Fechei em 46:10, apenas 4 segundos da meta.

Esse treino para mim foi bem puxado, pois ativei o virtual partner no Garmin e corri contra meu treino anterior. Peguei mais leve no começo para ter gas no fim. O problema é que no treino anterior fiz o mesmo, mas meu primeiro km foi bem mais rápido. Então tive que apertar bem o passo no km final para me manter na média.

No próximo treino irei apenas colocar o ritmo desejado no VP, e não correr contra o treino anterior.

Com esse tempo e me mantendo na meta, reduzi em uma semana a previsão para terminar 5km em menos de 30 minutos.

Correndo 5km – O (re)início

Esse ano decidi voltar a começar a correr. E dessa vez pretendo realmente correr. Além das planilhas do miCoach, agora todo fim de semana vou correr 5km.

Segue a primeira corrida, no parque da cidade:

O tempo é alto, natural para quem está começando agora. Serviu para estabelecer o primeiro tempo: 46:42, com ritmo de 9:14/km. Reduzindo esse tempo em 1% por semana, em Setembro/2014 devo completar em menos de 30 minutos.

Verbum Dei – Músicas para a Missa do dia 02/06/2012

Canto de entrada: Trindade Santa – Ministério Haguideni - http://www.ministeriohaguideni.com.br/portal/central-de-midia/musicas.html

Ato Penitencial: Confesso a Deus – Comunidade Recado

Glória: 

Santo: 

Ofertório:

Comunhão: não achei nenhum mp3 que presta, mas acho que todos conhecem.

Ação de Graças:

Canto Final:

Nike+ Treinador: Terceira Semana

Terceira semana da minha rotina do Nike+. Faltam 9. Os resultados:

Dia 1 – Caminhe 15 minutos, corra 1 minuto, caminhe 2 minutos.

  • Programado: 1,25 km.
    Realizado: 1,25 km.
  • Dia 2 – Caminhe 6 minutos, corra 4 minutos. Repita 1x, caminhe 5 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 2,20 km.
  • Dia 3 – Caminhe 15 minutos, corra 1 minuto, caminhe 2 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 1,34 km.
  • Dia 4 – Caminhe 6 minutos, corra 4 minutos. Repita 1x, caminhe 5 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 2,27 km.
  • Dia 5 – Caminhe 15 minutos, corra 1 minuto, caminhe 2 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 1,40 km.
  • Dia 6 – Caminhe 6 minutos, corra 4 minutos. Repita 1x, caminhe 5 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 2,01 km.

Depois de ter ficado a última semana com o ritmo acima do sugerido pelo treinador da Nike, resolvi pegar mais leve nessa semana. Todos os dias foram na esteira, medindo pelo Nike + iPod.

Na verdade a corrida do terceiro e quarto dia foram no mesmo dia. Isso porque no segundo dia ao chegar do trabalho tive que levar minha mãe ao hospital porque ela tinha torcido o pé. Passamos algumas horas lá, fui comer lá pelas 10 da noite e achei melhor não correr.

Dessa forma fiz a corrida no outro dia de manhã cedo, e à noite fiz a caminhada. Para isso alterei a data do iPhone para o Nike + iPod pensar que eu ainda estava na segunda-feira. Continuei usando o coach do RunKeeper para me guiar na hora de andar e correr. Alô Nike vamos incorporar essa função nos apps!

No final, uma semana tranquila. Mas sinto que ou o sensor Nike+ ou a esteira está descalibrada.

Nike+ Treinador: Segunda Semana

Segundo dia de descanso na minha rotina do Nike+. Faltam apenas 10. Sem mais demora, os resultados:

  • Dia 1 – Caminhe 15 minutos, corra 1 minuto, caminhe 2 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 1,81 km.
  • Dia 2 – Caminhe 5 minutos, corra 3 minutos. Repita 1x, caminhe 5 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 2,00 km.
  • Dia 3 – Caminhe 15 minutos, corra 1 minuto, caminhe 2 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 1,50 km.
  • Dia 4 – Caminhe 5 minutos, corra 3 minutos. Repita 1x, caminhe 5 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 2,01 km.
  • Dia 5 – Caminhe 15 minutos, corra 1 minuto, caminhe 2 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 1,35 km.
  • Dia 6 – Caminhe 5 minutos, corra 3 minutos. Repita 1x, caminhe 5 minutos.
    Programado: 1,25 km.
    Realizado: 1,67 km.

No final dessa semana eu me senti mais cansado. Além disso, vi que meu ritmo estava bem acima do programado, então resolvi desacelerar um pouco.

Apenas no primeiro dia eu corri na rua. Nos dias restantes foram na esteira. No começo da semana porque estava chovendo, e nos dois últimos dias porque não estava me sentindo tão bem. Não era suficiente para deixar de me exercitar, e preferi ficar na esteira.

Resolvi o problema de não ter o feedback de quando caminhar/correr de outra forma. Na semana anterior havia instalado um app de cronômetro. Dessa vez usei um outro app, concorrente do Nike+ e o miCoach: o RunKeeper. Usei a função Coach e registrei como seria as sessões de caminhada/corrida, e uma voz me dizia quando era a hora de trocar.

Não foi possível registrar a corrida com ele por estar na esteira, usei apenas para saber quando andar e quando correr. Bem que o Nike + iPod ou o Nike+ GPS poderia ter essa função.

Essa semana também li muito sobre o miCoach. Fiquei tentado a comprar um monitor cardíaco, mas vamos esperar esse treinamento do Nike+ acabar, quem sabe não teremos novidades no futuro?

lobo-da-coragem

Motivacional: 100 frases do Lobo da Coragem

Se tem um twitter que eu acho FODA é o do Lobo da Coragem (@LOBO_DA_CORAGEM). Tem um tempo que ele não posta, mas como ele provavelmente diria: ESTÁ COM SAUDADES DE MIM? QUANDO EU VOLTAR VOCÊ DESEJARÁ NÃO TER SENTIDO ISSO.

Com receio de perder o que acho os seus melhores tweets, fiz uma coletânea aqui. Divirta-se!

  1. SE DEUS LHE DER LIMÕES, ESPREMA-OS EM SEUS OLHOS.
  2. VIVA A SUA VIDA EM CAPS LOCK.
  3. GANHAR É MEU HOBBY, QUAL É O SEU?
  4. PROCRASTINE DEPOIS.
  5. FODA-SE A FÉ, ACREDITE EM VOCÊ MESMO, SEJA SEU PRÓPIO DEUS.
  6. NÃO SEJA O HOMEM, SEJA A LENDA.
  7. NÃO É ARROGÂNCIA, SE VOCÊ REALMENTE FOR MELHOR QUE ELES.
  8. QUANDO O MÉDICO FALAR QUE É CÂNCER, TOME ISSO COMO UM DESAFIO.
  9. SEJA BOM PARA COM SEUS SEMELHANTES. NÃO, MENTIRA DE PRIMEIRO DE ABRIL. DESTRUA-OS SE NECESSÁRIO.
  10. SE QUESTIONAREM SUA AUTORIDADE, QUESTIONE O DIREITO DELES DE VIVER.
  11. NESTA PÁSCOA FALE PARA AS CRIANÇAS QUE O COELHINHO NÃO EXISTE, VOCÊ PRECISA PREPARÁ-LAS PARA A DURA REALIDADE DA VIDA.
  12. QUANTO MAIS VOCÊ SUAR PRATICANDO, MENOS VOCÊ IRÁ SANGRAR EM BATALHA.
  13. NÃO PASSE PELO INFERNO, CONQUISTE-O.
  14. O QUE NÃO TE MATA, SOFRE UMA MORTE TERRÍVEL.
  15. VOCÊ ME ENSINOU ÓDIO, TE ENSINAREI MEDO.
  16. QUANDO VOCÊ CHEGAR NO INFERNO, SOQUE O DIABO NA CARA E DIGA QUE EU LHE ENVIEI ATÉ LÁ.
  17. CUSPA NA CARA DE SEUS INIMIGOS E VÁ EMBORA FAZENDO UM MOONWALKER.
  18. A VIDA É UMA PUTA, COMA ELA POR TRÁS, E SEJA SEU CAFETÃO.
  19. DOE SANGUE. PEÇA UM BALDE E UMA ARMA.
  20. SOMENTE QUANDO NÃO TIVERMOS MAIS MEDO, COMEÇAREMOS A VIVER.
  21. HOMENS DE VERDADE NÃO COMEM MEL. MASCAM ABELHAS.
  22. LUTE ATÉ MORRER, CONTINUE LUTANDO NO INFERNO E VÁ SUBINDO ATÉ CHUTAR A BUNDA DE DEUS.
  23. NÃO TENHA MEDO DE NADA, LEMBRE-SE: VOCÊ É A INCARNAÇÃO DO MEDO!
  24. FAÇA O MEDO TER MEDO DE VOCÊ. VENÇA!
  25. ESTÁ EM UMA MARÉ DE AZAR? DEUS ESTÁ COM MEDO DO SEU TRIUNFO!
  26. VÁ PARA UM TIROTEIO, LEVE UMA FACA, E NEM SE QUER TOQUE NA FACA.
  27. CHUCK NORRIS É MINHA PUTINHA.
  28. MEDO É UM REFLEXO, CONFIANÇA É UMA ESCOLHA.
  29. NEM SAIA DE CASA SE VOCÊ NÃO PUDER SER SENSACIONAL.
  30. VOCÊ LUTA PARA MUDAR AS COISAS OU LUTA PARA PUNIR?
  31. PROBLEMAS COM BARATAS? EXPLODA SUA CASA.
  32. FAÇA DO MST, ESCRAVOS EM SUA FAZENDA.
  33. DÊ UM VIBRADOR PARA SEUS INIMIGOS, É UMA FORMA PACÍFICA DE SE DIZER: VÁ SE FODER.
  34. AS SETE PRAGAS DO EGITO NÃO SÃO NADA PERTO DE VOCÊ.
  35. CICATRIZES SÃO GLORIOSAS LEMBRANÇAS DE SUCESSO.
  36. MEU CAMINHO FOI PAVIMENTADO COM O SANGUE DE MEUS INIMIGOS.
  37. VOCÊ NÃO GANHOU A MEDALHA DE PRATA, VOCÊ PERDEU A DE OURO.
  38. CONSEGUE SENTIR ESSE CHEIRO? PARECE…MEDO.
  39. CAIU NA COVA DOS LEÕES? SÃO APENAS GATINHOS MALCRIADOS.
  40. NÃO SEJA COVARDE COM SEUS INIMIGOS, NÃO USE ARMAS, DESTRUA-OS COM SEU PRÓPIO PUNHO.
  41. MORDA UM PEDAÇO MAIOR DO QUE VOCÊ PODE MASTIGAR, DEPOIS MASTIGUE.
  42. MEDO NOS FAZ SER HUMANOS, CORAGEM NOS FAZ SER EXTRAORDINÁRIOS.
  43. CAIA 7 VEZES, LEVANTE-SE 8.
  44. SABE QUANDO VOCÊ NÃO ESTÁ SE SENTINDO BEM, DEITADO, PASSANDO MAL QUERENDO MORRER? LEVANTE-SE.
  45. DIGA FODA-SE PRA FÍSICA E COMECE A FLUTUAR.
  46. NUNCA DURMA, FIQUE SEMPRE ALERTA!
  47. DEUS CRIOU O MUNDO EM 6 DIAS, DESTRUA-O EM 6 SEGUNDOS.
  48. OLHE FIXAMENTE PARA UM ABISMO, FAÇA-O PISCAR PRIMEIRO.
  49. REPITA COMIGO: EU POSSO!
  50. ENFRENTE ALGUÉM DO SEU TAMANHO ELES DISSERAM, EU PERGUNTEI: QUEM?
  51. COVARDE É UMA PALAVRA QUE ELES INVENTARAM PRA DIZER QUE VOCÊ É MAIS FORTE DO QUE ELES.
  52. FAÇA SUAS PRÓPIAS REGRAS, QUEBRE CADA UMA DELAS.
  53. SE JUNTE AO SEUS INIMIGOS, SEJA O LÍDER DELES E DEPOIS OS TRAIA.
  54. NÃO EXISTEM QUESTÕES RETÓRICAS, APENAS RESPOSTAS VIOLENTAS.
  55. A ÚNICA COISA QUE O MEDO DEVE TEMER, É VOCÊ.
  56. ELES TE JULGAM COM OS OLHOS, JULGUE-OS COM OS PUNHOS.
  57. SEUS PAIS PEGAM VOCÊ SE MASTURBANDO. OLHE FIXAMENTE EM SEUS OLHOS E TERMINE!
  58. O HOMEM QUE TEME O SOFRIMENTO JÁ ESTÁ SOFRENDO PELO QUE TEME.
  59. UM NAVIO ESTÁ SEGURO NO PORTO, MAS NÃO FOI PARA ISSO QUE NAVIOS FORAM CONSTRUÍDOS. VÁ E ENFRENTE O MAR!
  60. MELHOR MORRER AOS SEUS PÉS DO QUE VIVER DE JOELHOS.
  61. VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME COM GOSTO.
  62. VOLTA TEU ROSTO SEMPRE PRA DIREÇÃO DO SOL, DESSA FORMA AS SOMBRAS FICARÃO PARA TRÁS.
  63. DICA DO DIA: FAÇA ALGO ÉPICO.
  64. VOCÊ PODE ESTAR SANGRANDO, MAS AINDA VAI ESTAR RESPIRANDO.
  65. NÃO TRANQUE SUA PORTA DE CASA, ACEITE TODOS OS DESAFIOS.
  66. TRANSFORME ESSA TRISTEZA EM UMA ARMA DE DESTRUIÇÃO EM MASSA.
  67. EU ME ALIMENTO HOJE PARA TOMAR REINOS AMANHÃ.
  68. ELES QUEREM TE COLOCAR PRA BAIXO POR QUE NUNCA IRÃO ATINGIR SUA ALTURA.
  69. ASSALTE UM BANCO, QUEIME O DINHEIRO.
  70. AONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA, ESSE É O TOPO.
  71. ALIMENTE SUA RAIVA, DEIXE SUA RAIVA TE ALIMENTAR.
  72. ARMA? VOCÊ TEM UMA ARMA NO FINAL DO SEU BRAÇO, USE-O!
  73. O EXÉRCITO DE UM HOMEM SÓ AINDA É UM EXÉRCITO. DECLARE GUERRA.
  74. NO MEU CALENDÁRIO HOJE É SEXTA E FODA-SE.
  75. FIGHT CLUB? COMÉDIA ROMÂNTICA.
  76. NÃO PROMETA. AMEACE.
  77. NÃO COMECE BRIGAS, TERMINE ELAS.
  78. SEXTA FEIRA 13 É O SEU DIA DE SORTE. E DIA DE AZAR PARA TODOS AQUELES QUE CRUZAREM O SEU CAMINHO.
  79. SE OLHE NO ESPELHO, FAÇA SEU REFLEXO PISCAR PRIMEIRO.
  80. ENCARE NOVOS DESAFIOS, FAÇA DEUS E O DIABO SE ABRAÇAREM. DEPOIS MATE OS 2, COMA SEUS CORAÇÕES, GANHE SEUS PODERES.
  81. PRECISANDO DE TERAPIA? PROCURE UM PSICÓLOGO – E QUEBRE O PESCOÇO DELE.
  82. TROQUE SUA MORAL POR IRA. TROQUE SEUS PRINCÍPIOS POR FÚRIA. TROQUE SUAS CRENÇAS POR ÓDIO. TROQUE SUA ATITUDE POR CORAGEM.
  83. SEJA O MELHOR E DEIXE BEM CLARO PRA TODO MUNDO. HUMILDADE É PARA VERMES INÚTEIS. ESMAGUE OS VERMES.
  84. TENTARAM MANIPULAR VOCÊ? MANIPULE AS ENTRANHAS DELES.
  85. VIVA A VIDA COMO NO VIDEOGAME: PRA FRENTE E SOCO FORTE.
  86. ASSEGURE-SE DE QUE SUA MENSAGEM FOI BEM ENTENDIDA. PONTUE ELA COM UM SOCO NA TRAQUEIA.
  87. SAIA DA VIDA. ENTRE PRA HISTÓRIA.
  88. A VIDA SEMPRE VAI LHE IMPOR BARREIRAS. DESTRUA TODAS. DESTRUA A VIDA. SIGA EM FRENTE.
  89. EXISTEM MUITOS CAMINHOS PARA O SUCESSO. TODOS SANGRENTOS.
  90. O CAMINHO PARA A VITÓRIA É PAVIMENTADO COM CORPOS.
  91. SUPERE AS ADVERSIDADES. UM SOCO DE CADA VEZ.
  92. ELES CHAMAM DE GOLPE BAIXO, EU CHAMO DE GOLPE JUSTO.
  93. QUEBRARAM SUA CONFIANÇA? QUEBRE AS COSTELAS DELES.
  94. CIGARROS? NÃO OBRIGADO, SÓ FUMO DINAMITE.
  95. EM TERRA DE CAOLHOS, TRANSFORME TODOS EM CEGOS.
  96. SEJA COMPLETAMENTE INDEPENDENTE. NUNCA PEÇA AJUDA. NUNCA ACEITE AJUDA. ACEITE AS CONSEQUÊNCIAS ROSNANDO SATISFEITO. SÃO -SUAS- CONSEQUÊNCIAS
  97. NOVO MÊS, NOVAS PORTAS SERÃO ABERTAS. NEM QUE SEJA COM UM CHUTE SEU.
  98. CONQUISTE O MUNDO. DESTRUA-O.
  99. TENHA 10 INFARTOS. CONTINUE COMENDO O QUE QUISER.
  100. EU TENHO UM NÚMERO DA SORTE, É O ∞

2 sep 10

Siga o Lobo da Coragem.

nikeplussemana1

Nike+ Treinador: Primeira semana

Sábado é o dia de descanso na minha rotina de treinos do Nike+. Vou postar agora os resultados dessa primeira semana. Como disse no post sobre começar a correr, já tentei iniciar esse treinamento algumas vezes. Essa é a primeira vez que completo a primeira semana.

A programação foi a seguinte:

  • Dia 1 – Caminhe 15 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,16 km.
  • Dia 2 – Caminhe 5 minutos, corra 1 minuto. Repita 1x e caminhe 5 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,51 km.
  • Dia 3 - Caminhe 15 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,12 km.
  • Dia 4 - Caminhe 5 minutos, corra 1 minuto. Repita 1x e caminhe 5 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,28 km.
  • Dia 5 - Caminhe 15 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,18 km.
  • Dia 6 - Caminhe 5 minutos, corra 1 minuto. Repita 1x e caminhe 5 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,55 km.
  • Dia 7 – Descanso.
Não me senti cansado em nenhum dos dias. O tênis Airmax+ 2011 também ajudou muito, senti a mesma suavidade da caminhada durante a corrida. Todas as corridas foram feitas em esteira, medidas com o sensor Nike Plus e o app Nike + iPod no iPhone 3GS. Já havia calibrado anteriormente o sensor.

De cara o que senti falta no segundo dia foi feedback em áudio do app. Não que não exista feedback, existe sim. Mas poderia informar quando era para caminhar, e quando era para correr. Fica claro que o app não se conecta a todas as funções do site, ele apenas marca as passadas. O Nike Plus GPS também não possui essa funcionalidade.

Para contornar essa situação, instalei no iPhone 3GS o app Chronolite e configurei alarmes para me avisar o momento de correr e o momento de caminhar. Mas esse aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na App Store só fornece quatro cronômetros. Para as primeiras semanas até que atende, mas no futuro apenas quatro alertas não serão suficientes.

Como opção tenho também o RunKeeper. O aplicativo também é gratuito, e funciona de forma similar ao Nike Plus GPS, com a vantagem de oferecer suporte a vários tipos de esporte. Infelizmente não é possível registrar a corrida no RunKeeper e exportar para o Nike+, mas é possível fazer o contrário.

Para sessões realizadas com o Nike + iPod, basta entrar com os dados manualmente. Quando usar o Nike Plus GPS, use o site EagerFeet e exporte os dados sincronizados com o site Nike+ para um arquivo GPX, que pode ser importado no RunKeeper.

Na próxima semana pretendo correr na rua, usando o Nike Plus GPS.

Artigo sobre decoração de casamento

Para o pessoal que está pensando em casar, ou não está pensando e está curioso sobre o assunto, recomendo a leitura do artigo sobre decoração de casamento publicada no site Casamento Certo. O artigo fala um pouco sobre cores e a importância de manter uma identidade visual.

Esse é um projeto meu e da minha noiva, mas não é por ser nosso que estou puxando saco, o artigo ficou bem legal mesmo. E o site também, que usa o tema mycuisine do elegantthemes, porém adaptado.

Fizemos também uma página no Facebook para o site.

Nike+, começando a correr

Vou começar a escrever aqui um diário de meu treinamento para começar a correr com o Nike+. Tudo começou em novembro/2011, quando estava me preparando para o teste físico de um concurso. Bom, na verdade não fui bem no concurso e meses antes da prova já tinha abandonado o treinamento.

Na época, havia comprado um tênis Nike Air Max+ 2011. A principal motivação foi a possibilidade de uso do sensor Nike+ conectado a meu iPhone. Também comprei o app Nike+ GPS.

Esse é o modelo do Nike Air Max+ 2011 que comprei a diferença é que essa listra branca da foto é preta no meu.

O site do Nike+ é muito bom. Ele mantém um histórico das suas corridas. Se for usado com um GPS, ele também marca a sua corrida em um mapa, mostrando no seu trajeto com uma graduação de vermelho/verde a velocidade, da mais lenta à mais rápida.

O que estranhei no começo foi a marcação de velocidade, que é de minutos/km. Na verdade eles deveriam chamar de inverso da velocidade, já que velocidade é Distância/Tempo. Mas isso é padrão, e logo você se acostuma.

Os desafios no site são bem interessantes também. Há vários desafios, mas os que participo são os “Fastests X Km Brasil”. Não tenho interesse ainda em competir pela maior distância percorrida.

Mas a função que mais gostei foi o treinador. Lá há programas para quem quer começar a correr, ou para correr 5 km, 10 km, meia maratona ou uma maratona completa. Eu, iniciante sedentário, escolhi o programa para iniciar a correr.

Já comecei esse programa algumas vezes mas sempre desistia. Dessa vez pretendo ir até o fim. São doze semanas, e cada uma aumentando a quantidade de tempo que você deve correr. Comecei no domingo, pois o dia oficial de começar qualquer coisa é na segunda, então vamos ver se dessa forma eu chego até o fim.

Nas próximas semanas colocarei um resumo das minhas corridas com o Nike+. Caso você se interesse por um Nike Air Max, sugiro comprar no Netshoes. Não comprei o tênis lá, comprei o sensor Nike Plus, que chegou em 2 dias.