Correndo 5km – Parte 3

Esse treino eu não consegui fazer no sábado ou domingo, que era a minha meta, só consegui tempo na terça-feira. Dessa vez fui no Tagua Parque no final da tarde, pois não conseguiria chegar no Parque da Cidade a tempo.

A volta no Tagua Parque não tem 2km exatos, e não há marcações para mais de 2 km. Por esse motivo tive que confiar no GPS do Garmin para fazer o treino. Mas tendo em vista a baixa margem de erro nos treinos anteriores, acredito que possa ser confiável.

Vamos ao resultado:

O tempo esperado era de 45:42, mas fiz em 44:35. O que era para ser uma redução de 1%, acabou sendo 3,4%. Acredito que a noite tenha ajudado.

Esse parque tem metade da volta em descida, e outra metade em subida. Correr contra o Virtual Partner com um ritmo constante foi mais fácil assim pois eu aproveitei a descida para correr mais rápido, mas na subida eu fui caminhando. Tenho que treinar mais na subida.

No próximo fim de semana tem Circuito Caixa. De acordo com minha meta de 1%/semana, tenho que completar essa prova em 44:08. Eu participei dessa prova em 2012, mas acho que o percurso é menos de 5km pois de acordo com o tempo oficial, eu completei a prova em 40:23. E nunca consegui chegar próximo a esse tempo. Caso o Garmin aponte menos de 5km, vou usar o ritmo médio como base para o próximo treino.

Expectativa atualizada: correr 5km em menos de 30 minutos em 23 de agosto de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *