Nike+, começando a correr

Vou começar a escrever aqui um diário de meu treinamento para começar a correr com o Nike+. Tudo começou em novembro/2011, quando estava me preparando para o teste físico de um concurso. Bom, na verdade não fui bem no concurso e meses antes da prova já tinha abandonado o treinamento.

Na época, havia comprado um tênis Nike Air Max+ 2011. A principal motivação foi a possibilidade de uso do sensor Nike+ conectado a meu iPhone. Também comprei o app Nike+ GPS.

Esse é o modelo do Nike Air Max+ 2011 que comprei a diferença é que essa listra branca da foto é preta no meu.

O site do Nike+ é muito bom. Ele mantém um histórico das suas corridas. Se for usado com um GPS, ele também marca a sua corrida em um mapa, mostrando no seu trajeto com uma graduação de vermelho/verde a velocidade, da mais lenta à mais rápida.

O que estranhei no começo foi a marcação de velocidade, que é de minutos/km. Na verdade eles deveriam chamar de inverso da velocidade, já que velocidade é Distância/Tempo. Mas isso é padrão, e logo você se acostuma.

Os desafios no site são bem interessantes também. Há vários desafios, mas os que participo são os “Fastests X Km Brasil”. Não tenho interesse ainda em competir pela maior distância percorrida.

Mas a função que mais gostei foi o treinador. Lá há programas para quem quer começar a correr, ou para correr 5 km, 10 km, meia maratona ou uma maratona completa. Eu, iniciante sedentário, escolhi o programa para iniciar a correr.

Já comecei esse programa algumas vezes mas sempre desistia. Dessa vez pretendo ir até o fim. São doze semanas, e cada uma aumentando a quantidade de tempo que você deve correr. Comecei no domingo, pois o dia oficial de começar qualquer coisa é na segunda, então vamos ver se dessa forma eu chego até o fim.

Nas próximas semanas colocarei um resumo das minhas corridas com o Nike+. Caso você se interesse por um Nike Air Max, sugiro comprar no Netshoes. Não comprei o tênis lá, comprei o sensor Nike Plus, que chegou em 2 dias.

Um comentário sobre “Nike+, começando a correr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *