Nike+ Treinador: Primeira semana

Sábado é o dia de descanso na minha rotina de treinos do Nike+. Vou postar agora os resultados dessa primeira semana. Como disse no post sobre começar a correr, já tentei iniciar esse treinamento algumas vezes. Essa é a primeira vez que completo a primeira semana.

A programação foi a seguinte:

  • Dia 1 – Caminhe 15 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,16 km.
  • Dia 2 – Caminhe 5 minutos, corra 1 minuto. Repita 1x e caminhe 5 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,51 km.
  • Dia 3 – Caminhe 15 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,12 km.
  • Dia 4 – Caminhe 5 minutos, corra 1 minuto. Repita 1x e caminhe 5 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,28 km.
  • Dia 5 – Caminhe 15 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,18 km.
  • Dia 6 – Caminhe 5 minutos, corra 1 minuto. Repita 1x e caminhe 5 minutos.
    Programado: 1 km.
    Realizado: 1,55 km.
  • Dia 7 – Descanso.
Não me senti cansado em nenhum dos dias. O tênis Airmax+ 2011 também ajudou muito, senti a mesma suavidade da caminhada durante a corrida. Todas as corridas foram feitas em esteira, medidas com o sensor Nike Plus e o app Nike + iPod no iPhone 3GS. Já havia calibrado anteriormente o sensor.

De cara o que senti falta no segundo dia foi feedback em áudio do app. Não que não exista feedback, existe sim. Mas poderia informar quando era para caminhar, e quando era para correr. Fica claro que o app não se conecta a todas as funções do site, ele apenas marca as passadas. O Nike Plus GPS também não possui essa funcionalidade.

Para contornar essa situação, instalei no iPhone 3GS o app Chronolite e configurei alarmes para me avisar o momento de correr e o momento de caminhar. Mas esse aplicativo que pode ser baixado gratuitamente na App Store só fornece quatro cronômetros. Para as primeiras semanas até que atende, mas no futuro apenas quatro alertas não serão suficientes.

Como opção tenho também o RunKeeper. O aplicativo também é gratuito, e funciona de forma similar ao Nike Plus GPS, com a vantagem de oferecer suporte a vários tipos de esporte. Infelizmente não é possível registrar a corrida no RunKeeper e exportar para o Nike+, mas é possível fazer o contrário.

Para sessões realizadas com o Nike + iPod, basta entrar com os dados manualmente. Quando usar o Nike Plus GPS, use o site EagerFeet e exporte os dados sincronizados com o site Nike+ para um arquivo GPX, que pode ser importado no RunKeeper.

Na próxima semana pretendo correr na rua, usando o Nike Plus GPS.

Um comentário sobre “Nike+ Treinador: Primeira semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *